Páginas

Quem somos nós

Minha foto
Aparecida de Goiânia, GO, Brazil
Somos apaixonados por Capoeira e escolhemos ser discípulos – alunos da Monitora Coruja. Amamos Capoeira, Vivemos Capoeira, Somos Capoeira. Integramos a Associação Grupo Art Brasil Capoeira sob a Direção do C. Mestre Marinheiro nosso Mestre. Pertencemos à linhagem capoeirística do Mestre Sabú. Nosso Fundador, Mestre Urso, foi aluno de Sabú. Somos Capoeiristas, não nos designamos angoleiros, regionaleiros ou contemporâneos. Somos Capoeiras e jogamos o que o Berimbau manda. Buscamos manter o equilibrio Tradição-Inovação, guardamos a memória dos Grandes Mestres e buscamos inovar e aperfeiçoar a prática da Capoeiragem. Trabalhamos com técnica, eficácia, eficiência e estética da Capoeira. O trabalho desenvolvido pela Monitora Coruja vai além do ensino da Arte da Capoeiragem, é antes de tudo, uma Lição de Vida. Somos da família Art Brasil “filhotes de Coruja”. Aqui somos irmãos e amigos, nosso objetivo comum é manter o relacionamento familiar construído desde os primeiros alunos até o último que chegou. Associação de Capoeira Grupo Art Brasil! Salve! Salve!

Venha aprender a Arte da Capoeiragem

Dia e Horários dos treinos:



Terça e Quinta as 17h30 na Associação dos Moradores da Cidade Livre - Aparecida de Goiânia



Sábado as 17h30 e 18h30 e Domingo as 09h30 no Colégio Dom Pedro - Centro de Aparecida de Goiânia



Art Brasil Capoeira - C. Mestre Marinheiro

Todas as sextas-feiras as 19h30 acontece a tradicional Roda de Capoeira do Art Brasil na Associação dos Moradores do Setor Pedro Ludovico (em frente ao Terminal Isidória).



Feliz Aniversário!!!


Martelo 14/10

Frajola 16/10

Ariranha 22/10

Saci 24/10

Aline 21/11

Coringa 05/12

Magali 07/12

Wiliam 08/12

Mara Rúbia 12/12

Rubi 31/12

sábado, 25 de junho de 2011

Art Brasil Capoeira

19 Anos de Art Brasil Capoeira Art Brasil Capoeira é a Nossa União Missão: difundir a Capoeira e sua Tradição da melhor forma possível, respeitando cada um em particular e sua visão de Capoeira.
O Art Brasil de Capoeira, foi fundado em 16/05/1992 na cidade de Goiânia - GO no Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira, por Antônio Venceslencio Filho, conhecido nas Rodas de Capoeira como Professor Urso (Aluno formado por Mestre Sabú ano de 1991). O Professor Urso teve a idéia de começar a dar aulas de capoeira para um grupo de amigos que estudavam juntos no 2° ano de contabilidade, as aulas eram ministradas aos sábados e domingos. No ano de 1994, devido a necessidade de crescimento, o Grupo saiu do Colégio e conquistou novos espaços: Academias, Centros Comunitários etc. Em meados de 1996 e 1997, além de Goiânia, o Art Brasil já estava presente em Aparecida de Goiânia sob a responsabilidade do Professor Bingo (também formadopor Mestre Sabú). Em março de 2001, por motivos particulares, o C. Mestre Urso decidiu parar de ministrar aulas de capoeira, deixand seu posto para seu amigo e aluno Luiz Carlos (Professor Peninha), e os demais como Professor Marinheiro, Professor Marujo, Instrutor Guille, Tuche e Mameluco.
Logo em seguida o Professor Peninha, também por motivos pessoais, deixou o Grupo sob o comando do Professor Marinheiro (hoje C. Mestre e presidente do Grupo) que contava com o apoio dos Instrutores e Professores que ficaram.
Com muito trabalho e dificuldade, o Professor Marinheiro assumiu a responsabilidade junto com todos os alunos que PERMANECERAM E ACREDITARAM que, juntos poderiam manter o que havia sido feito e expandir ainda mais. E assim foi, logo novos alunos graduados começaram a dar aulas, dando sustentabilidade tanto em Goiânia quanto em Aparecida de Goiânia e também no exterior como: Espanha, Estados Unifos, Suiça e Belgica.
Locais de Treino:
Associação dos Moradores do Setor Pedro Ludovico (C. Mestre Marinheiro: Segunda e quarta a partir das 18h30 e sexta-feira as 19h00 a "Roda do Mestre"

Colégio Itamar Martins - Setor Pedro Ludovico (C. Mestre Marinheiro): Sábado as 15h00

Associação dos Moradores da Cidade Livre (Monitora Coruja): Terça e quinta as 17h30

Colégio Dom Pedro - Centro de Aparecida de Goiânia (Monitora Coruja): Sábado as 18h00 e domingo as 09h30

Academia Asas de Águia - Parque Atheneu (Monitor Aranha): Terça e quinta as 19h00

Quadra da Escola de Samba Brasil Mulato (Sambão) - Setor Pedro Ludovico (Aluno Avançado Olodum): Terça e quinta as 19h00

Alguns dos principais Capoeiras (atuantes) do Grupo:
Contra Mestre Marinheiro (Presidente do Grupo)
Instrutora Arisca
Instrutor Guille
Instrutor Mameluco
Monitora Coruja (professora e referência em Capoeira Angola no Grupo) Monitor Aranha
Monitor Guerreiro
Graduado Chacal (Belgica)
Graduado Andorinha (Espanha/Belgica)
Graduado Gavião (Suiça)
Graduado Jagunço
Alunos Avançados: Lobão, Vulcão, Piqui, Olodum, Shiva, Taz, Tinhosa, Robô, Ariranha, Rubi, Coringa e Jasmim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário